top of page
Foto do escritorRevista BEAUTÉ

Ana Claudia Caula

Atualizado: 14 de set. de 2023

Ana Claudia Caula, carioca de 47 anos casada, mãe de um rapaz e de vários animais resgatados, professora, psicoterapeuta holística, Estrategista de Vida e Coach de Saúde Mental. Além de ser uma alma em evolução que tem como missão de vida trabalhar com a cura da mente e da alma. Ama ensinar, ouvir e ajudar no processo de autoconhecimento e cura dos seus clientes, para que eles possam viver a vida de forma plena, feliz e abundante em todos as áreas da vida. A sua missão é guiar as pessoas através do desenvolvimento pessoal e espiritual.

Ana começou a trabalhar aos 13 anos de idade quando morava nos Estados Unidos, onde viveu e estudou por 5 anos. Lá ela aprendeu o que é ser resiliente desde cedo, passou ser independente e ter responsabilidade desde cedo. Aos 17 anos já morava sozinha, mesmo com tantas responsabilidades, estava sempre feliz ajudando quem precisava e sempre cuidando de uma de suas paixões, os animais.

Após voltar ao Brasil se formou e foi dar aulas como professora de inglês.

Aos 30, descobriu e se apaixonou por terapias holísticas como Reiki, Cristaloterapia e Cura Prânica e se formou em todas elas, começando assim a atender as pessoas como terapeuta.

Em 2006 após 2 grandes perdas conheceu a Programação Neurolinguística, que foi muito importante para ajudar passar pelo período difícil que estava vivendo como também organizar a vida pelo que vinha pela frente. Em 2007 se formou como Coach de Vida, em uma época onde pouquíssimas pessoas sabia o que era. Naquele tempo os cursos de formação eram sérios e tinham duração de semanas.

Por sempre ir em busca dos melhores profissionais não economizou com diversos cursos fora do pais. Um dos mais marcantes foi do Tony Robbins, que muitos conhecem do filme – O Amor é Cego, ele é o grandão que muda a forma de pensar do protagonista, e ajuda a perceber a beleza interna das pessoas. Ele também tem um documentário no Netflix – Eu Não Sou Seu Guru, além de diversos livros e ser conhecido por ser coach de pessoas como a tenista Serena Willian, ex-presidente Bill Clinton e muitos outros. Por dois anos fiz parte de um grupo seleto onde temos contato direto com ele, e das melhores mentes no mercado hoje em dia em diversas áreas. Fora que os cursos dele, são sempre em lugares incríveis, Holanda, Singapura, Espanha e várias localidades de tirar o folego nos Estados Unidos.

Embora Tony é um excelente estrategista de vida (como ele se intitula), Ana diz que percebia precisava de mais conhecimento para poder ajudar ainda mais profundamente o ser humano. Começou a estudar epigenética e intensificou seus estudos da física quântica com o Dr. Joe Dispenza, ele apareceu no filme O Segredo. Em maio ela foi pela primeira vez em um de seus cursos presenciais, esse foi durante 4 dias, onde pode testemunhar a eficácia do seu trabalho quando ouviu de pessoas que tiveram câncer nos 4º estágios se curarem, pessoas que sentiam dores e não sentiam mais, e não só doença. Pessoas que também conseguiram resolver problemas financeiros que pareciam sem solução. Em dezembro ela vai abranger seu aprendizado voltando para o curso do Dr. Joe, só que dessa vez o curso tem duração de uma semana.

Esse mês ela está superanimada porque vai para um curso de uma grande líder espiritual da Índia Sri Preethaji. Ela prega o poder da consciência coletiva do bem-estar e viver em um estado de graça independente das circunstâncias.

Ana busca todos esses aprendizados, pois tem como missão aliviar as dores que temos, e curá-las e preparar as pessoas para um futuro prospero e abundante.

Antes seus atendimentos eram individuais e agora está se aventurando em passar todos seu conhecimento e amor pela internet.



ENTREVISTA BEAUTÉ


REVISTA BEAUTÉ:

Como você via a sua independência aos 13 anos de idade residindo fora do seu país de origem em solo americano?


ANA CLAUDIA:

Logo de início foi uma tortura. Imagina uma adolescente que tinha o seu grupinho ser mandado para morar nos Estados Unidos com quase nada de noção da língua? Depois de uns 3 meses comecei a trabalhar com minha tia fazendo faxina durante o período das férias escolares, e foi muito legal e importante aprender a lidar com o dinheiro desde cedo. Eu podia comprar o que queria e não pedia dinheiro para ninguém. Com o passar do tempo me acostumei e me apaixonei pelos EUA.


REVISTA BEAUTÉ:

Estudar e Trabalhar com apenas 13 anos sozinha fora do país, foi uma opção sua ou você teve incentivo ?


ANA CLAUDIA:

Minha mãe não conseguiu lidar com uma adolescente agitada rs, e decidiu que eu fosse morar com meu pai que foi para os EUA em busca do famoso sonho americano. Ele e minha tia estavam lá. Meu pai era uma pessoa incrível, mas por ser alcoólatra se transformava em outra pessoa quando estava tomado pelo vício. Sofri inúmeros abusos, tanto físico com moral. Naquela época não existia falar desse assunto como hoje graças a Deus é amplamente falado. Minha tia era meu porto seguro. Ela me levava para fazer faxinas e depois ela conseguiu meu primeiro emprego que recebia contra-cheque, que foi como atendente da franquia Dunkin’ Donuts. Eu me adaptei facilmente a rotina trabalho e estudo.


REVISTA BEAUTÉ:

No seus 17 anos, já morava sozinha, hoje, como você define esta experiência ?


ANA CLAUDIA:

Fui morar sozinha porque aos 17 anos decidi dar uma basta na relação de abuso que tinha com meu pai. Após uma noite ele tentar me tocar mais uma vez eu sai de casa correndo e fui chamar a polícia e levaram ele preso. Minha tia já havia voltado para o Brasil e na casa moravam eu, ele, e dois amigos do meu pai. Ficou insustentável nossa relação e decidi me mudar.

Eu curti bastante a experiência. Eu morava no subsolo da casa de um casal de idosos. Lá eu morava com minha gatinha Mindy e minha jiboia Cléo.


REVISTA BEAUTÉ:

Apaixonada pelos animais, nos quais, convive com eles, como você concilia eles e família na sua trajetória profissional?


ANA CLAUDIA

Eles são minha bateria. Não existe tempo ruim perto deles. Dizem que eu os resgatei, mas eles me resgatam todos os dias, me protegem, me alegram. São anjos com pelos e patas e penas rs. Eles sabem o verdadeiro sentido da palavra amor.


REVISTA BEAUTÉ:

Aos 30 anos, você não só se descobriu, como se tornou mestra na área da Terapia Holística, mudou a sua vida em todas às áreas?


ANA CLAUDIA:

Com certeza. Eu brinco que comecei a pisar fora da matrix da qual a grande maioria ainda vive. Você compreende que existem forças diferentes no universo. Aprendi a nos ver como um ser de multifacetado, somos seres de luz que vivem em um cápsula (nosso corpo). Somos muito mais do que vemos no espelho. Somos nossos antepassados, nossa cultura, nossas crenças e sentimentos. Por isso é tão difícil definir e rotular os outros.


REVISTA BEAUTÉ:

Duas grandes perdas em sua vida, em que ponto da terapia fez você entender essas perdas?


ANA CLAUDIA

Na verdade quando disse que sou resiliente é porque já estava acostumada com algumas perdas. Uma muito dolorida foi quando estava grávida da minha filha e tive um aborto espontâneo aos 4 meses de gestação. Tanto eu como meu marido na época piramos. Não soubemos lidar com a situação e terminamos o casamento mesmo nos amando. Era como que juntos a dor se intensificava.


REVISTA BEAUTÉ:

Graduada em “Coach de Vida” em 2007, qual a importância desta área na sua vida e das pessoas?


ANA CLAUDIA:

A diferença do coach para uma terapia convencional é que com as ferramentas de coaching é possível ver áreas diferentes da vida e trabalhar em cima delas. Uma razão de amar o coaching é que não é passivo, onde a pessoa não senta para falar da vida e o terapeuta escuta e comenta em algumas situações.

Nós coaches sempre ajudamos a ressignificar alguma situação e agir. O Coach observa junto com o cliente a situação atual dele, e descobrimos sua meta, seu propósito ou sonho e vamos auxiliar para o coachee chegar onde quer da melhor forma possível.


REVISTA BEAUTÉ:

Missão particular, de trabalhar com a Cura da mente e da Alma, como você define esses dois tratamentos distintos um do outro?


ANA CLAUDIA:

Todos nós podemos e merecemos uma vida feliz e abundante, o problema é que muitas vezes ficamos sem enxergar o caminho, e muitas vezes nem sabe onde quer chegar. O grande problema é que quando você não se conhece e não sabe o que quer, os outras acabam te controlando e você vive uma vida que não é sua, nesse momento as pessoas se sentem infelizes, com depressão, pois estão desconectados do seu propósito.

O trabalho que faço é ajudar a pessoa se conhecer, se conectar com seu eu interior, curar o que tem que ser curado, ou abandonar o que quer deixa para trás, para deixar o solo da mente fértil para que ela pode ser, ter e viver da forma que sua alma sempre sonhou.


REVISTA BEAUTÉ:

Vários cursos pelo mundo, com duração de semanas, como você define o presencial e sua importância?


ANA CLAUDIA:

Somos seres sociais e ser conectar com outras pessoas é maravilhoso, principalmente quando temos um objetivo grandioso, como por exemplo a busca por ser alguém extraordinário (que todos merecemos ser) e querer contribuir para um mundo melhor e mais igual.


REVISTA BEAUTÉ:

Entre um curso e outro pelo mundo afora, tem um que mais chamou sua atenção e leva para seu cotidiano?


ANA CLAUDIA:

Tanto os cursos do Tony Robbins como o Dr. Joe Dispenza. É incrível ver que quando as pessoas acreditam que ela tem o poder de mudar suas vidas milagres acontecem. Todos nós temos uma grandeza em nosso interior, as vezes precisamos que alguém nos ajude a ver o caminho com mais clareza.

Todos nós temos superpoderes, somos capazes de nos curar das doenças mentais como físicas, basta acreditar. Eu já pude testemunhar lindas curas.


REVISTA BEAUTÉ:

Entendedora de Beleza como um todo, ser Capa de uma Revista de Beleza mexe com você?


ANA CLAUDIA:

Quem me conhece sabe que beleza é um valor muito forte para mim. Não estou falando da beleza que se encaixa nos padrões, mas a beleza que todos nós possuímos, a singularidade de cada um. Imagina como seria sem graça se todos fossemos iguaizinhos. Viva a diferença!

Tem também a beleza que vemos no mar, nas flores, nos animais, em uma arte.

Claro a beleza, mais linda é a que vem da alma. Quando ela está feliz, em paz e vivendo seu propósito essa felicidade é nítida.


REVISTA BEAUTÉ:

Qual mensagem espiritual marca a sua vida e pode mudar a vida daqueles que querem um novo caminhar?


ANA CLAUDIA:

Não importa o momento que você esta vivendo agora, você está no caminho que deveria estar para sua evolução. Você não esta sozinho nessa caminhada, você é abençoado, você é amado.

Que o amor seja colocado acima de tudo 🙏🏻.







_____ Créditos ________


CAPA - ANA CLAUDIA


CABELO - BEAUTY ARAMIS & FREITAS


MAQUIAGEM - BEAUTY ARAMIS & FREITAS


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

WYNDHAN BARRA



©2021 por BEAUTÉ Aramis & Freitas.




62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page